Sistema integrado permite que punições sejam aplicadas de forma mais rápida e eficiente, reforçando a segurança no trânsito
![]() |
Ygor Carvalho/Detran-DF |
O Distrito Federal passou a contar com um novo sistema tecnológico que agiliza o processo de suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de motoristas flagrados dirigindo sob efeito de álcool. A medida busca tornar as punições mais rápidas e eficazes, contribuindo para a redução de acidentes e o aumento da segurança viária.
Com a integração entre órgãos de trânsito e segurança, as informações sobre as infrações são registradas e processadas em menor tempo, permitindo que a penalidade seja aplicada quase imediatamente após a constatação da infração.
Segundo o Departamento de Trânsito do DF (Detran-DF), a iniciativa reduz a burocracia e fortalece as ações de combate à combinação de álcool e direção, uma das principais causas de acidentes graves.
O novo sistema integra a política do Governo do Distrito Federal (GDF) de modernização e eficiência na gestão do trânsito, priorizando a preservação de vidas.
Com informações de Agência Brasília.
Perguntar ao ChatGPT