Beneficiários terão repasses bloqueados a partir de agosto e devem regularizar situação para reativar o pagamento
![]() |
Divulgação/Iprev-DF |
O Governo do Distrito Federal (GDF) anunciou que suspenderá, a partir deste mês, o pagamento de 269 aposentados e pensionistas que não realizaram a prova de vida anual. A medida é adotada para evitar fraudes e garantir que os benefícios sejam pagos apenas a quem tem direito.
Segundo o Instituto de Previdência dos Servidores do DF (Iprev-DF), a suspensão será efetivada na folha de agosto. Para reativar o pagamento, o beneficiário precisará comparecer a uma agência do BRB munido de documento de identidade com foto e CPF, realizando a prova de vida presencialmente.
O Iprev reforça que o procedimento é obrigatório e deve ser feito todos os anos no mês de aniversário do servidor ou pensionista. Quem não cumprir o prazo corre o risco de ter o benefício bloqueado.
A prova de vida pode ser realizada em qualquer agência do BRB, sem necessidade de agendamento. Para moradores de outras cidades, o procedimento pode ser feito por meio de formulário específico, disponível no site do Iprev, com firma reconhecida e envio pelos Correios.
Com a medida, o GDF busca garantir mais segurança na gestão previdenciária e evitar pagamentos indevidos.
Com informações de Agência Brasília