Evento contará com participação popular e de gestores públicos para discutir políticas de promoção e proteção dos direitos humanos
![]() |
Agência Brasília |
O Distrito Federal sediará, nos dias 9 e 10 de agosto, a 5ª Conferência Distrital de Direitos Humanos, que reunirá representantes da sociedade civil e do governo para discutir avanços, desafios e propostas de fortalecimento das políticas públicas voltadas à promoção e à proteção dos direitos humanos.
Organizado pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus-DF), o evento acontecerá no Museu Nacional da República e terá como tema central “Direitos Humanos para Todas as Pessoas”. A programação inclui painéis, grupos de trabalho e debates abertos ao público, com foco em temas como igualdade racial, diversidade, inclusão social, proteção de minorias e combate à violência.
Além de avaliar o cenário atual no DF, a conferência será um espaço para a construção de propostas que possam orientar a formulação e a implementação de novas ações governamentais. As discussões também servirão de base para a etapa nacional do encontro.
A secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani, destacou a importância da participação popular no processo: “Garantir direitos humanos exige diálogo, cooperação e o engajamento de todos os setores da sociedade”.
O evento é gratuito e aberto à comunidade, com inscrições disponíveis no site da Sejus-DF.
Com informações da Agência Brasília