Com investimento de R$ 38 milhões, estrutura modernizará a unidade e ampliará a capacidade de atendimento em cirurgias
![]() |
Divulgação/IgesDF |
O Hospital de Base do Distrito Federal vai ganhar um novo centro cirúrgico com 16 salas equipadas com tecnologia de alta performance, garantindo mais agilidade e segurança nos procedimentos. O investimento de R$ 38 milhões será executado pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), com previsão de modernizar a infraestrutura e ampliar a capacidade de atendimento.
O anúncio foi feito pelo governador Ibaneis Rocha durante visita à unidade nesta quarta-feira (7). Segundo ele, a obra reforça o compromisso do Governo do DF com a melhoria da saúde pública e a redução das filas de espera por cirurgias eletivas e de alta complexidade.
O projeto prevê, além das salas cirúrgicas, áreas de recuperação anestésica, salas de apoio, depósitos e fluxo otimizado para pacientes e equipes. A nova estrutura também contemplará melhorias em acessibilidade e eficiência energética.
Com a conclusão das obras, o Hospital de Base — referência em atendimento de alta complexidade no DF — terá condições de realizar mais procedimentos e atender um número maior de pacientes, oferecendo mais qualidade e segurança no cuidado à saúde.
Com informações da Agência Brasília.